Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

#Vancampeã

Eu nunca tive pay per view. Sempre acompanhei os programas apenas pela edição da Globo. Muitas dessas vezes não tinha sequer um favorito. Mas esse ano, morando "sozinha", tive pela primeira vez a oportunidade de ter 24 horas os brothers em casa. E olha que coisa: Acabei me identificando e me envovelndo com duas participantes, fervorosamente. Clara e Vanessa! #Clanessa
Com a primeira eu me identifiquei pela liberdade. Por ela não ter medo do que as pessoas pensariam de suas atitudes. Coisa essa, que adquiri com o tempo e com as pancadas da vida. Com a segunda, pelo fato de sempre ser o patinho feio (Apesar do corpo incrível que tem). Por se sentir excluída das pessoas. Por ser julgada sem um motivo concreto. Me identifiquei com sua causa pelos animais. Sempre tive cachorros na família e ja sofri com a perda de dois. E me identifiquei com as duas formando um casal, me identifiquei com o amor misturado com a amizade. Algo que sempre busquei e hoje tenho em casa. 


Hoje com a final do programa fiquei um pouco órfã. Parece que falta alguém e algo para me fazer companhia. E acredito que muitos estejam com esse mesmo sentimento agora.
Bom, uma das minha favoritas ganhou. E merecidamente. Acredito que saberá empregar bem esse milhão. Afinal, ela tem uma linda causa.
A edição da final não foi uma das melhores, nem mesmo o programa como um todo. Mas nesses três meses venho pensando bastante a respeito desse entretenimento. Talvez a Globo, ou melhor, o Boninho, não acerte sempre. Até porque manter 14 anos o mesmo formato, sempre tentando inovar e acertar na escolha dos participantes, não deve ser uma tarefa fácil. Porém, perecebi algo: O que interessa é atingir um público com a história de cada um daqueles personagens. Assim como acontece em uma novela. Formar casais, separar esses casais e escolher o par favorito! E as pessoas precisam brigar, afinal precisamos tomar partido de algo. Assim como tudo na vida. Ficar em cima do muro, nem sempre é ser legal e justo.
Ai entra aquela questão de como será que o telespectador vai se comportar dessa vez. E o que naquele ano vai se destacar mais. No caso de 2014 foi o casal #clanessa, que conquistou uma torcida adolescente apaixonada. Adolescentes sim. Uma nova geração. Que suga aquilo que tem disponível para sugar. Afinal, nessa idade os sentimentos estão a flor da pele. Adolescentes que ficaram dias, madrugadas votando para defender aquilo que acreditavam e admiravam. E uma delas ganhou. Vanessa Mesquita! 

E será que isso é um sinal de novos tempos? De tempos modernos? Um novo começo de era? De gente fina, elegante e sincera? Pois bem meus queridos, nossas visões e crenças estão mudando. Ou melhor: Evoluindo! Afinal, não há tempo que volte! Então, vamos viver tudo que há pra viver e vamos nos permitir?

Um comentário:

  1. Parabéns adorei !
    é falta muito ainda pra esse país evoluir! mas #Clanessa ja foi um grande avanço
    elas mostraram que apesar de tudo são muito amigas
    provaram ser o casal mais unido da edição ! Vanessa foi merecedora deste prêmio
    #VamosNosPermitir !!!

    ResponderExcluir